Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 30/11/2020 às 17:04

Santa Casa de Ourinhos informa ocupação máxima e novos pacientes com Covid-19 terão que ser transferidos para região

Um paciente com Covid-19 foi transferido para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo neste domingo, 29.

    0381522001606767925.JPG

Os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), reservados para pacientes com Covid-19, da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos estão ocupados. A informação foi confirmada pelo hospital na tarde desta segunda-feira, 30 e a situação ocorre desde domingo, 29, quando um paciente de Ourinhos teve que ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, que ainda conta com algumas vagas. (confira abaixo o boletim da Santa Casa de Ourinhos)

Os pacientes que necessitam de internação estão sendo direcionados para hospitais da região, seguindo a CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que prioriza as vagas da região para a Santa Casa de Ourinhos, porém se a unidade se encontra sem leitos, os pacientes são direcionados para unidades mais próximas em outros municípios que ainda contam com vagas, como Santa Cruz do Rio Pardo, Assis e Marília.

Não é a primeira vez que um paciente de Ourinhos com Covid-19 é transferido para Santa Cruz do Rio Pardo. Em maio, um paciente teve que ser atendido naquela cidade e o fato gerou polêmica após o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB), criticar o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), pela incapacidade de conseguir o credenciamento de novos leitos de UTI para a Santa Casa de Ourinhos, fato que até hoje não foi conquistado, haja vista que a Prefeitura de Ourinhos paga, com recursos próprios, os dez leitos disponibilizados pelo hospital. (clique e relembre a polêmica)

Apesar da redução de vagas nas UTIs da Santa Casa de Ourinhos, não existe qualquer sinalização do prefeito Lucas para aumentar as restrições de flexibilização das atividades econômicas no município, que conta com decretos de aberturas e poucas restrições desde o mês outubro (clique e relembre)

Ourinhos vive como se já estivesse na fase verde do Plano São Paulo. Hoje o governado João Dória (PSDB) colocou todas as regiões do estado na fase amarela, porém os prefeitos gozam de autonomia em seus municípios para definirem sua própria flexibilização, desde que tenham responsabilidade, respeitando as autoridades de saúde do estado.

PS:Se na época, que Ourinhos não tinha os dez leitos extras, Otacílio criticou Lucas, imagine agora, que dispõe dos leitos extras e, mesmo assim, precisa enviar pacientes para região, o que não irá dizer o prefeito da cidade vizinha...

Veja Também

Polícia Rodoviária encontra mais de 1 tonelada de maconha em fundo falso de caminhão em rodovia da região
OAB de Ourinhos decreta luto pela morte três advogados
Inscrições para o Encceja são prorrogadas até 25 de janeiro
Vacinas da Índia devem chegar nesta sexta-feira ao Rio
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn