Um homem, que iremos manter sua identidade sob sigilo, registrou, na noite desta sexta-feira, 11, na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos) uma tentativa de extorsão, que ele teria sofrido de uma pessoa ainda não identificada, através das redes sociais, tanto no Facebook, como no WhatsApp.
A vítima relatou que foi procurado, através de mensagem no Facebook, por um perfil de uma garota (que acredita ser uma conta falsa) e em conversa no “Messenger”, a vítima disse que não tem contato com menor, sendo que a tal garota disse que não seria menor e as conversas então se prolongaram no decorrer dos dias e os dois chegaram a trocar fotos, as quais a vítima garante que são fotos “normais”, sem qualquer conteúdo de nudez ou sexual. Porém a tal garota teria lhe enviado um vídeo em que ela mostrava um corpo nu, sem aparecer o rosto. Depois na conversa surgiu um homem que disse que era o pai da tal garota e que era para a vítima fazer um depósito, sem citar o valor, para compra de uma passagem para Maceió (AL) para casa da mãe, caso contrário, ele iria publicar fotos do homem nas redes sociais, querendo assim incriminá-lo por “Pedofilia”. Em seguida essas mensagens foram apagadas por esse homem, suposto pai da garota.
A vítima disse que possui os “prints” das conversas e também o número do WhatsApp usado por essa garota. O caso foi registrado e será investigado.





