Quase metade da população de Chavantes está sem água desde o último sábado, 19

Compartilhe:

A falta de água atinge cerca da metade da população de Chavantes, cerca de 12 mil habitantes, desde o último sábado (19). O Passando a Régua foi procurado na manhã desta terça-feira, 22, por moradores que clamam pela solução do grave problema, que atinge principalmente os bairros CDHU, Inocoop, Chavantes Novo e até parte do centro. Moradores dizem que a única coisa que a Prefeitura informa é que a situação poderá estar normalizada depois das 17h de hoje (22). 

Nossa reportagem ligou tanto nos telefones da Prefeitura, como nos da SAEC - Superintendência de Água e Esgoto de Chavantes e não conseguiu o contato com nenhum atendente. Ao site G1 e a TV TEM a Prefeitura confirmou o problema e disse “que um dos motivos foi a quebra de uma bomba que faz captação na Fazenda Santo Antônio, causada pela forte chuva que atingiu a cidade.

Por isso, a administração diz que trabalha em duas frentes: no conserto do equipamento e também na finalização de um poço, que deve entrar em funcionamento ainda nesta terça-feira.

A prefeitura informa ainda que o morador que precisar de água pode ligar na Secretaria de Obras e solicitar um caminhão-pipa. O telefone é o (14) 3342-9200”, destaca a matéria.

O Passando a Régua ligou neste telefone e também não conseguiu ser atendido. Ontem (21) na página do Facebook, o prefeito Marcio Burguinha explicou o problema e falava que a situação seria brevemente resolvida. (Confira abaixo o vídeo do prefeito)