O problema crônico de falta d’água em Chavantes (19 km de Ourinhos) chega nesta terça-feira, 29, ao seu 10º dia, sem a perspectiva de uma resolução imediata. Grande parte da população está “se virando” como pode, através da água da chuva, ou do socorro esporádico do caminhão-pipa, que tenta aliviar o problema em algumas regiões.
Em matéria que foi ar na TV TEM (filiada da Rede Globo), na manhã de hoje (29), que mostra uma moradora do centro de Chavantes relatando o problema de falta de água há mais de dez dias, a Prefeitura afirma que o grande motivo para o problema foi a “queda da bomba no poço artesiano do Santo Antônio”, principal poço da cidade, que não tem mais condições de uso. A Prefeitura disse ainda que vai abrir uma sindicância para apurar o que teria causado a queda desta bomba.

População se vira com a água da chuva e caminhão-pipa (Foto: Reprodução/ TV TEM)
RELEMBRE: Grande parte da população de Chavantes chega ao 5º dia sem água
Em um vídeo publicado no dia 26 de dezembro, o prefeito Márcio Burguinha afirma que a Prefeitura terá que perfurar outro poço. Burguinha disse também que pessoas teriam jogado pedras na casa dos seus pais, atitude que ele classificou como covarde, por se tratar de dois idosos. Confira o vídeo abaixo:





