Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 11/01/2021 às 11:23

Postagem de médica chama atenção para colapso na saúde na região

    0912548001610375217.jpg

A publicação de uma médica de Marília (90 km de Ourinhos) em sua rede social chamou a atenção para o colapso no sistema de saúde, que é flagrante em toda região, inclusive em Ourinhos, que enfrenta a falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na manhã do último sábado, 9, publicação da médica Ana Carolina Amaral, que trabalha no Pronto Atendimento da Santa Casa de Marília, repercutiu entre profissionais de saúde e população em geral. A médica destaca que tem gente que acredita que toda essa situação é “política”.

“Eu como médica, posso dizer não tem nada de política, temos jovens saudáveis morrendo, idosos sem comorbidades morrendo ou sobrevivendo, o covid é UMA ROLETA RUSSA, NÃO VAMOS SABER QUEM É A PRÓXIMA VÍTIMA”, destacou.

 

RELEMBRE: Situação de Marília se iguala a de Ourinhos e pacientes da cidade começam a ser transferidos, devido ao esgotamento de UTIs

Confira o desabafo na íntegra:

"Boa noite... ou bom dia como eu que desde março recebo ligações de madrugada ou fichas Cross para ler de casos covid.... o que dizer do momento de hoje? Apenas posso dizer da população de Marilia. Pessoas inconsequentes, egoístas, prepotentes... digo isso de toda a população sejam pacientes sus, convênio ou até mesmo particular.... entendo também o momento em que todos estamos saturados e enfadados de isolamento, porém nossa cidade vive um momento crítico. NÃO TEMOS LEITO. Pessoas vão morrer sem ter expectativas e esperanças de sobreviver pois estamos no colapso..SIM COLAPSO. Nunca imaginamos que nos tornaríamos uma Itália, mas sim chegamos nesse momento.... fluxo dos nossos pronto atendimentos da cidade lotados, filas, horas de espera....clientes nervosos com profissionais de saúde. Temos culpa? NÃO.. ao menos eu não. Ficar em casa tendo o mínimo de sintomas não é mais o correto, PORÉM AGLOMERAR, IR A BARES, FAZER BALADA NAS RUAS E CASAS, não vou citar bairros ou lugares... É CORRETO? QUAL O SENTIDO DE TAMANHA DESUMANIDADE?FALTA DE EMPATIA? Acham ainda que é política? Eu como médica, posso dizer não tem nada de política, temos jovens saudáveis morrendo, idosos sem comorbidades morrendo ou sobrevivendo, o covid é UMA ROLETA RUSSA, NÃO VAMOS SABER QUEM É A PRÓXIMA VÍTIMA. O que será que vamos fazer pelo próximo? Onde está empatia? Eu particularmente estou esgotada, física e emocionalmente...a maioria nunca terá a sensação de dizer para uma mãe que seu jovem filho acabou de falecer por covid em pleno natal ou dizer para uma esposa que o pai de seus filhos está indo para uti para ser intubado... é triste, frustrante, as lágrimas escorrem em cada notícia ou ligação... SOMOS HUMANOS. Temos dor, tristeza, angústia e depressão.... agora me pergunto o que VOCÊ, ou sua família está fazendo para ajudar, ou combater tal tragédia? Parem e pensem, pois o próximo pode ser da sua família, ou da minha... e aí? Será que vão acreditar na catástrofe ocorrendo?.... se sim, espero que não seja ninguém da SUA,ou da minha família que precise de cuidados intensivos.... sei dos meus que estão se cuidando e cuidando do próximo... e vc e os seus? Estão fazendo o que? Não adianta chorar".

Veja Também

Polícia Rodoviária encontra mais de 1 tonelada de maconha em fundo falso de caminhão em rodovia da região
OAB de Ourinhos decreta luto pela morte três advogados
Inscrições para o Encceja são prorrogadas até 25 de janeiro
Vacinas da Índia devem chegar nesta sexta-feira ao Rio
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn