Ourinhos inicia fase Vermelha e Prefeitura interdita locais públicos

Até a praça da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus e a Mello Peixoto foram interditadas.
Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos iniciou nesta quarta-feira, 13, o cumprimento do decreto municipal 7.358, que colocou a cidade na fase Vermelha do Plano São Paulo, de hoje (13) até a próxima terça-feira (19), o que resulta no fechamento de quase toda atividade econômica, com o comércio fechado, podendo funcionar somente no sistema delivery. O mesmo acontece com bares, restaurantes e lanchonetes, que não poderão receber o público. Além de academias e salões de beleza que deverão ficar fechados.

O prefeito Lucas Pocay também determinou uma espécie de toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas de Ourinhos, da 0h (meia noite) às 5h da manhã. Também fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos até o fim do decreto no dia 19. A multa para quem desrespeitar o decreto é de R$1.012, 40.

SAIBA: Após publicar decreto que fecha o comércio e determina toque de recolher, Prefeitura confirma mais um óbito por Covid-19 em Ourinhos

Todos os locais públicos não deverão ser frequentados, incluindo parques, praças e até campos de futebol. Já foi iniciado a interdição destes locais, onde a Prefeitura colocou uma faixa com os dizeres: "Proibido a permanência neste local. Sujeito à multa". 

Enquanto as praças estão interditadas, a poucos metros as pesssoas se aglomeram na fila da agência da Caixa Econômica Federal.

Confira algumas fotos feitas na manhã desta quarta-feira (13):

Fila em frente à Caixa Economica Federal por volta das 7h30 (Foto: Laperuta/ Direitos reservados)

Praça Mello Peixoto (Foto: Laperuta Jr/ Direitos reservados)

Praça dos Burgueses (Foto: Laperuta Jr/ Direitos reservados)

Lago do "Royal Park" (Foto: Laperuta Jr/ Direitos reservados)

Praça dos Skatistas (Foto: Laperuta Jr/ Direitos reservados)

Praça da Matriz do Senhor Bom Jesus (Foto: Laperuta Jr/ Direitos reservados)