O Passando a Régua voltou a receber mensagens de leitores dizendo que a Prefeitura de Ourinhos está falhando na fiscalização do decreto nº 7.358, que endureceu as medidas de contingenciamento à prevenção de contágio pela Covid-19, na cidade. No artigo 3º do decreto, o texto diz:
“No referido período (13 a 19), FICARÃO INTERDITADOS os Parque Ecológico, Pista de Caminhada e Pista de Arrancada no Parque de Exposição Olavo Ferreira de Sá, praças, lagos, sendo proibida a permanência de comerciantes e munícipes em tais locais, bem como o estacionamento de veículos nos seus arredores”.
Porém a Prefeitura só estaria fiscalizando uma única praça, a dos Burgueses (foto acima), enquanto que todas as outras as pessoas circulam normalmente, inclusive sem máscaras. Abaixo é possível ver alguns locais frequentados na tarde deste sábado, 16. (veja as fotos mais abaixo)
Outras reclamações são com relação a bares e adegas, que estariam funcionando normalmente em algumas ruas da cidade.
“A partir do momento que foi feito um decreto, onde muitas pessoas estão privadas de conquistar o seu ganha pão, como os comerciantes por exemplo e outros empresários, que a fiscalização então funcione para todos, não apenas para alguns, enquanto que para outros "amigos" nada acontece”, comentou uma moradora indignada com a situação.
“Se fiscaliza o comerciante, mas deixa outros artigos sem fiscalização, isso pode gerar um descontentamento e mais pessoas vão descumprir o decreto, que ao meu ver não está resolvendo nada”, disse um comerciante.
Segundo a Prefeitura, a fiscalização continua sendo feita dia e noite. Denúncias sobre festas, aglomerações e estabelecimentos que desrespeitam as medidas de segurança podem ser feitas pelo WhatsApp (14) 99613-2753.

Pista de caminhada, na "trilha verde" da Nova Ourinhos, pessos caminhando, inclusive grupos uinidos sem a utilização de máscaras e nenhuma fiscalização.


Praça do Jardim Paulista. Pessoas sentadas fazendo uma espécie de piquenique. Crianças pulando em pula-pulas colocados na praça e jovens andando de bicicleta. O mesmo acontece com a praça dos Skatistas, sem nenhuma fiscalização.
No conhecido Lago do Royal Park também estava tudo normal, carros estacionados, pessoas utilizando as mesas para comer e caminhando normalmente, nenhuma fiscalização.


.jpg)



