Região de Ourinhos volta à fase laranja e atividades econômicas estão liberadas

Compartilhe:

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (5), mais uma reclassificação do Plano SP e a região de Marília volta para a fase laranja, a qual Ourinhos faz parte através do DRS (Departamento Regional de Saúde). Com isso as atividades econômicas poderão voltar a funcionar, com algumas restrições.   

A nova reclassificação só passa a valer na próxima segunda-feira, 8, portanto a antiga classificação ainda continua valendo neste final de semana e depende da publicação de um novo decreto municipal por parte do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), que deverá se manifestar.

Fase Laranja

(fase sofreu alterações no dia 5 de janeiro e passou a ser mais permissiva)

Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.

  • Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.
  • Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia.
  • Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h.
  • Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

Nesta quinta-feira (4) a ocupação regional de leitos reduziu para 75,98%. Entre outros fatores, o Estado exige ocupação de 75% para a reclassificação para a fase laranja.

Desde o dia 7 de janeiro a região de Marília não registra uma ocupação tão baixa. Ourinhos teve uma pequena melhora após a ativação dos cinco leitos de UTI para Covid-19 enviados pelo Governo de SP.

Nova classificação (Foto: Reprodução)