Santa Cruz do Rio Pardo retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino

Compartilhe:

Antes de Ourinhos, que tem o retorno previsto para o dia 1º de março (SAIBA MAIS SOBRE OURINHOS), a rede municipal de Santa Cruz do Rio Pardo retomou nesta semana as aulas presenciais. As escolas vão funcionar em sistema híbrido, ou seja, os alunos terão aulas online e presenciais em um esquema de revezamento para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, como acontece em algumas escolas particulares em Ourinhos.

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, antes do retorno, todos os profissionais das escolas foram orientados e receberam um treinamento específico da Secretaria de Saúde, para cada atividade que desenvolvem dentro das unidades.

O retorno presencial, que começou na segunda-feira (8), será gradativo na cidade e organizado por um esquema de revezamento. Nesta primeira semana, o período é de acolhimento. Os professores vão orientar os alunos sobre as novas regras e apenas 20% dos estudantes vão frequentar as aulas presenciais por duas horas diárias.

Já na próxima semana, do dia 15 a 19 de fevereiro, os professores vão fazer um planejamento e os alunos estão dispensados das aulas. Somente na terceira semana, de 22 a 26, os estudantes passam a frequentar as aulas pelo período de três horas e será servida merenda, mas as escolas ainda funcionam com 20% da sua capacidade.

Na primeira semana de março, 50% dos alunos já poderão ter aulas presenciais e, nesta etapa do retorno às aulas, as unidades funcionam com metade dos alunos em um dia e a outra metade no dia seguinte. Isto é, os estudantes vão se alternar e terão aulas presenciais um dia sim e no outro não.

Apesar do retorno, a presença não é obrigatória e, conforme lei estadual, os pais que não se sentirem confortáveis para levar os filhos às escolas podem optar por continuar apenas com as aulas online. Aqueles que desejarem saber como tudo está funcionando também tem a possibilidade de visitar as unidades.

Com informações do site G1