Reinstalação de radares fixos causa polêmica em Ourinhos

Compartilhe:

A reinstalação de radares fixos em algumas vias na cidade de Ourinhos causou grande polêmica na tarde desta quinta-feira, 11, nas redes sociais. Diversos munícipes ficaram preocupados e a notícia se espalhou rapidamente sem nenhum posicionamento oficial por parte da Prefeitura ou da empresa responsável.

O Passando a Régua verificou que os radares, que estão cobertos com um saco preto, foram recolocados em dois pontos da cidade, um é na descida da Rua dos Expedicionários, para quem faz o sentido Fórum ao centro e o outro radar está na Avenida Antônio de Almeida Leite, quase em frente a Secretaria Municipal de Educação, no sentido Secretaria ao “prédio torto”. 

Rua dos Expedicionários, para quem faz o sentido Fórum ao centro (Foto: Laperuta)

Avenida Antônio de Almeida Leite, quase em frente a Secretaria Municipal de Educação, no sentido Secretaria ao “prédio torto” (Foto: Laperuta)

O que diz a Prefeitura

Procurada a Prefeitura de Ourinhos informou que deverá soltar uma nota a respeito do assunto, pois os radares foram reinstalados para a realização de um procedimento técnico, que não foi explicado.

O que diz pessoas que conversaram com os técnicos que instalaram

Os radares foram reinstalados pela empresa que operava o serviço até o fim de julho de 2020, quando os radares foram todos retirados e um novo processo licitatório foi aberto, porém anulado em dezembro do mesmo ano.

A reinstalação seria na verdade para aferição dos equipamentos que será realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), mas durante este período em que eles estiverem no local, não serão lavradas multas aos motoristas que desrespeitarem o limite de velocidade nos trechos.

O Passando a Régua acompanha a história e qualquer momento pode atualizar esta matéria. 

RELEMBRE A ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE A LICITAÇÃO DOS RADARES EM OURINHOS (CLIQUE AQUI)