Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 13/03/2021 às 18:45

Mercadão de Ourinhos; por Jair Vivan Jr.

    0400711001615672133.jpg

Naquele dia vestimos a melhor roupa, logo após a missa que terminou às 9h do domingo, seguimos todos para a inauguração do Mercado Municipal.

Novidade na cidade que contava com armazéns de secos & molhados, quitandas, açougues, padarias, distribuidoras, alguns ambulantes, feiras livres e outros, para a aquisição de produtos alimentícios, quando ainda não dispúnhamos dos autos serviços.

Agora tudo no mesmo local, lá tinha de tudo além de lojas de diversos segmentos. Na entrada de frente para a Euclides da Cunha se posicionavam os engraxates, tinham os fixos das poltronas altas de madeira e os das caixas que ficavam circulando em busca de fregueses, era dia de dar um lustro no pisante.

Na lateral direita as entradas ancoradas por bares que atraiam movimento, na esquerda as docas de descarga que serviam para saídas estratégicas, era só pular daquela passarela alta (para o nosso tamanho) e vazar disfarçadamente por algum motivo, e a saída que era a entrada dos fundos.

Nossas manhãs domingueiras ganhavam uma nova opção para a programação urbana, dentre as matinais do Cine Ourinhos e o programa infantil de calouros da Rádio Clube.

O filme e a troca de gibis passaram a ser na matinê, quando também encontraríamos as prováveis pretendentes à namoro, conquistadas nas passarelas dos corredores do Mercadão.

O Mercado Municipal, também conhecido como Mercadão, fica localizado na confluência da Rua Paulo Sá com a Rua Miguel Vita, no Centro da Cidade. Foi inaugurado na década de 1960. Esta foto foi tirada em 1968 e foi retirada do catálogo do IBGE

Veja Também

Covid: Ourinhos confirma mais dois óbitos e junho atinge número de 85 mortes
Prefeitura diz que não tem mais vacinas e campanha contra a Covid-19 é interrompida em Ourinhos
Polícia Rodoviária prende na rodovia Orlando Quagliato homens que roubaram e amarram família; menina de 6 anos também foi feita refém
 Abrigo da região, que registrou surto de Covid com 8 mortes pede transferência de idosos para SP, diz MP
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn