A Câmara Municipal de Ourinhos, através do seu presidente, Santiago de Lucas Angelo (DEM) promulgou e publicou na última sexta-feira, 12, a Lei 6.635 de 12 de março de 2021, de autoria da vereadora Roberta Stopa (PT), que obriga transparência na divulgação das informações de vacinação contra Covid-19 da população.
A lei, que foi aprovada por todos os vereadores, não foi sancionada e nem vetada pelo prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), que se omitiu e por este motivo teve que ser promulgada pelo presidente da Câmara e já está em vigor. Agora cabe a Prefeitura de Ourinhos cumprir os termos da lei e disponibilizar todas as informações exigidas, que deverão ser atualizadas diariamente:
I – Calendário do plano de vacinação municipal informando a data prevista para imunização dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação do SUS;
II – Quantitativo de vacinas recebidas pelo município e dados referentes ao fabricante, à origem e ao lote das vacinas e o saldo atualizado de doses disponíveis no município;
III – Cadastro das pessoas já vacinadas informando, nome, idade, profissão, data e local de vacinação e outros dados necessários.
Vereadora Roberta Stopa (PT) é autora da Lei (Foto: Divulgação/ Câmara)
Confira a Lei na íntegra:

Ourinhos já vacinou 10.630 pessoas, 7.545 tomaram somente a 1ª dose e apenas 3.085 já estão imunizados com a 2ª dose.

Dados divulgados pelo Governo de SP (Foto: Reprodução)
Hoje (15) inicia a vacinação nos idosos de 75 e 76 anos. A vacina será aplicada simultaneamente em idosos a partir de 83 anos e profissionais de saúde, que tomaram a 1ª dose no dia 16 de fevereiro e tomarão a 2ª dose. As doses serão aplicadas em sistema drive-thru e ponto fixo na FAPI, das 8h às 17h e nos postos de saúde de preferência dos idosos.






