Prefeito Lucas dispensa 10 leitos de UTI que seriam instalados no AME de Ourinhos e diz que em troca prefere manter hospital de campanha em hotel por mais 3 meses

Dez leitos de UTI serão instalados em Assis e não mais em Ourinhos.
Compartilhe:

Em pronunciamento nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD), acompanhado do deputado estadual Ricardo Madalena (PL), anunciou que vai manter por mais três meses o funcionamento do hospital de campanha “Covid-19”, instalado no Grande Hotel, mas para tanto vai dispensar a estrutura com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que seria montada no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que  não vai mais alterar o seu atendimento, continuando como  está. Com isso ele receberá do governo estadual a quantia de R$657 mil por mês, suficiente para bancar a metade dos custos do Hospital Covid-19 e o restante deverá ser mantido com recursos próprios da Prefeitura de Ourinhos.

Segundo Lucas, os pacientes de Ourinhos, que precisarem de leitos de UTI, poderão utilizar os dez leitos que serão colocados no AME de Assis (70 km de Ourinhos). O prefeito ainda afirmou que conseguiu convencer o governo do estado da importância de se manter os 50 leitos de enfermaria e quatro de estabilização no Grande Hotel. Confira a abaixo o vídeo na íntegra.