Família de jovem de 27 anos internada na UPA de Ourinhos com Covid-19 pede ajuda para conseguir transferência para UTI

Marido da jovem relata possível descaso médico que resultou no agravamento do quadro da esposa. Confira o áudio.
Compartilhe:

Uma jovem de 27 anos, mãe de um bebê de dois anos, está internada na UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) com Covid-19 e seu estado de saúde é considerado grave e requer um tratamento intensivo. A família de Jessica Corrêa dos Santos Figueiredo procurou, na tarde de hoje (2) o Passando a Régua e contou um possível descaso médico, que teria agravado a situação da jovem que esteve na UPA de Ourinhos em várias oportunidades nesta semana, até o piora do quadro nesta quinta-feira, 1ª, com o comprometimento dos pulmões em até 70%. (confira acima o áudio do marido Raphael Gandra Figueiredo)

Segundo Rafael, que vive com Jéssica e o filho, no Parque Minas Gerais, a esposa começou a se sentir mal na segunda-feira, 29, quando eles procuraram a UPA, onde ela foi atendida e liberada para retornar para casa, fato que se repetiu todo os dias até está quinta-feira, 1, quando foi detectado o agravamento do estado de saúde de Jéssica, que agora aguarda a transferência para um leito de UTI. (confira o áudio acima, tem mais detalhes)

O Passando a Régua ligou para a UPA, porém não conseguiu falar com ninguém da direção da unidade sobre este caso. Mas recebemos a informação que muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema na unidade, que necessita transferir pacientes para leitos de UTI, com respiradores e melhores condições de atendimento intensivo, porém não há vagas em Ourinhos e os pacientes aguardam vagas de hospitais na região.

Esperamos que com essa matéria nossas autoridades possam se sensibilizar com essa família que clama por melhor atendimento para uma mulher, que ainda amamenta no peito o seu filho de dois anos, que está em casa aguardando a volta da mãe.