Prefeito Lucas Pocay publica novo decreto que libera comércio e restaurantes no sistema “Take Away”

Salões de beleza e barbearias podem atender de forma individual. Já celebrações religiosas presenciais continuam proibidas, podendo ser realizados cultos e missas somente em lives em rede sociais ou em sistema de drive in.
Compartilhe:

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), publicou em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira, 12, o novo decreto que estabelece medidas de contingenciamento, de caráter temporário, em continuação à prevenção de contágio pela Covid-19. A principal mudança é que o novo decreto libera o comércio, restaurantes e diversas atividades de funcionarem no sistema “Take Away”, sistema que caracteriza-se pela retirada do produto, pelo cliente, diretamente na porta do estabelecimento comercial, ficando proibido o ingresso de clientes no interior do estabelecimento, cujo proprietário deverá adotar todas as medidas para impedir aglomerações na parte externa.

Salões de beleza e barbearias podem atender de forma individual. Já celebrações religiosas presenciais continuam proibidas, podendo ser realizados cultos e missas somente em lives em rede sociais ou em sistema de drive in.

Os horários de funcionamento dos restaurantes e pizzarias é de segunda a domingo das 10h às 23h, podendo funcionar nos sistemas de delivery e drive thru, devendo ser retiradas as mesas e cadeiras disponíveis ao público. Já bares, adegas e afins, poderão funcionar de segunda a sábado, das 10h às 20h, também nos sistemas de delivery e drive thru, devendo ser retiradas as mesas e cadeiras disponíveis ao público.  

E o toque de recolher das 20h às 5h foi mantido. 

Para conferir o novo decreto na íntegra: (CLIQUE AQUI E BAIXE O ARQUIVO)

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.