Mesmo com gasto milionário com videomonitoramento, Prefeitura de Ourinhos sofre com depredações de locais públicos

Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos divulgou uma nota à imprensa nesta quarta-feira, 12, onde destaca a ação de vândalos na “Quadra de Esportes da Vila Odilon”, onde foi constatada depredação do espaço.

“A falta de educação e respeito pelo patrimônio público pode ser constatada diante da depredação do espaço. Bancos foram quebrados, interruptores e fiação furtados, telhas e lâmpadas quebradas, contribuindo pra que a deficiência de iluminação no local”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a “Prefeitura de Ourinhos está utilizando as imagens das câmeras de monitoramento para identificar os autores da depredação. A quadra que passou por revitalização a pouco tempo, terá que ser novamente reformada”.

Foto: Divulgação 

De acordo com o Secretário de Esportes, Danilo Ferreira, mesmo no momento de pandemia, algumas pessoas ainda encontram tempo para praticar esse tipo de ação.

“Infelizmente vândalos ainda conseguem realizar esse tipo de desrespeito e causar tantos danos ao patrimônio público. Nós já encaminhamos um projeto para a Secretaria Estadual de Esportes para que possamos fechar a lateral da quadra, a fim de inibir esse tipo de ato”.

A Prefeitura solicita à população que denuncie atos de vandalismo entrando em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos através do telefone (14) 3302-4100.

O fato chama atenção diante do alto gasto com a central de videomonitoramento em Ourinhos, que pelo jeito, nesta situação não resolveu em nada o problema.

A Prefeitura de Ourinhos detém um contrato com a empresa Service Tecnologia em Segurança Ltda. e paga por mês, para cada ponto instalado o valor de R$ 2.108,90 (dois mil e cento e oito reais e noventa centavos), totalizando a importância de R$ 1.518.408,00 (um milhão e quinhentos e dezoito mil e quatrocentos e oito reais) por ano, correspondente a 60 pontos.

Porém o contrato é inflado, sempre que a necessidade de instalação de um novo ponto e já resultou em pelo menos sete aditamentos de contrato (clique aqui e confira o processo).