Na manhã desta quarta-feira, 9, o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 4-Bauru, por intermédio de suas Delegacias Seccionais de Polícia de Jaú e Ourinhos, sob a Coordenação de seu Diretor Dr. Ricardo Luiz de Paula Martines, participou da Operação Nacional “Luz na Infância”, de combate à pedofilia.
Houve cumprimento de Mandados de Busca residenciais nas cidades de Barra Bonita e Ourinhos, com prisões em flagrante em ambas as cidades, além de apreensão de farto material de informática, utilizado tanto no armazenamento quanto no acesso a sites e conteúdos impróprios, o que vai possibilitar perícias e aprofundamento das investigações, que prosseguem com os inquéritos policiais instaurados.
Em Ourinhos foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, resultado na prisão de uma pessoa que continha em equipamentos eletrônicos, fotos e vídeos referente a pedofilia infantil, que ele utilizava para armazenamento e compartilhamento em rede de pedofilia, todos os equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para serem periciados. O indivíduo foi autuado em flagrante delito e ficará à disposição da justiça. Os mandados aconteceram na Vila Sandano e Vila Nova Sá, os dados pessoais dos envolvidos não foram divulgados.
Os mandados são cumpridos nos estados SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, AM, RS, além da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.
No Brasil, a operação conta com apoio da Polícia Civil. Nos demais países, "agentes de aplicação da lei" participam da investigação, além de embaixadas, segundo o ministério.