Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 09/06/2021 às 13:01

Operação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças cumpre dois mandados em Ourinhos e um foi preso com pornografia

    0892117001623254662.jpeg

Na manhã desta quarta-feira, 9, o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER 4-Bauru, por intermédio de suas Delegacias Seccionais de Polícia de Jaú e Ourinhos, sob a Coordenação de seu Diretor Dr. Ricardo Luiz de Paula Martines, participou da Operação Nacional “Luz na Infância”, de combate à pedofilia.

Houve cumprimento de Mandados de Busca residenciais nas cidades de Barra Bonita e Ourinhos, com prisões em flagrante em ambas as cidades, além de apreensão de farto material de informática, utilizado tanto no armazenamento quanto no acesso a sites e conteúdos impróprios, o que vai possibilitar perícias e aprofundamento das investigações, que prosseguem com os inquéritos policiais instaurados.

Em Ourinhos foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, resultado na prisão de uma pessoa que continha em equipamentos eletrônicos, fotos e vídeos referente a pedofilia infantil, que ele utilizava para armazenamento e compartilhamento em rede de pedofilia, todos os equipamentos foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para serem periciados. O indivíduo foi autuado em flagrante delito e ficará à disposição da justiça. Os mandados aconteceram na Vila Sandano e Vila Nova Sá, os dados pessoais dos envolvidos não foram divulgados.

Os mandados são cumpridos nos estados SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, AM, RS, além da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, a operação conta com apoio da Polícia Civil. Nos demais países, "agentes de aplicação da lei" participam da investigação, além de embaixadas, segundo o ministério.

Veja Também

Covid: Ourinhos confirma mais dois óbitos e junho atinge número de 85 mortes
Prefeitura diz que não tem mais vacinas e campanha contra a Covid-19 é interrompida em Ourinhos
Polícia Rodoviária prende na rodovia Orlando Quagliato homens que roubaram e amarram família; menina de 6 anos também foi feita refém
 Abrigo da região, que registrou surto de Covid com 8 mortes pede transferência de idosos para SP, diz MP
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn