Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 09/06/2021 às 14:25

Após pressão, prefeito Lucas recebe mototaxistas de Ourinhos e afirma que vai trabalhar para disponibilizar vacinas contra a Covid-19 ao grupo

    0956058001623259645.jpg

Após grande mobilização e ultimado dado por profissionais mototaxistas, motoboys e entregadores de aplicativo, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) recebeu, em seu gabinete, na Prefeitura, no final da manhã desta quarta-feira, 9, proprietários de pontos de mototáxi da cidade, para traçar um planejamento que propicie a inclusão dos motoqueiros na vacinação prioritária contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito, a inclusão só será possível após o levantamento preciso da quantidade de profissionais que atuam na cidade, para que seja feito um pré-cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, que providenciará a inclusão dos motoqueiros no cronograma de vacinação.

De acordo com informações preliminares, o levantamento já começou e deverá ser entregue o quanto antes. Há uma estimativa de que Ourinhos tem mais de 800 profissionais motoqueiros, que atuam, tanto em pontos de mototáxi, como realizando entregas por aplicativos.

Nesta terça-feira, 9, a mobilização dos profissionais das duas rodas aflorou, após a morte do jovem João Paulo Alves Prado de 29 anos, que também trabalhava com entregas de lanches. João Paulo faleceu em decorrência da Covid-19. (confira abaixo o vídeo que viralizou)

A vacinação em Ourinhos acontece de uma forma diferente, do que vem acontecendo em outras cidades, a Prefeitura optou pela vacinação segmentada em grupos prioritários, com isso diversos jovens já estão sendo imunizados, enquanto que a vacinação por idade estacionou, há mais de um mês, na faixa dos 60 anos. O percentual de vacinação da cidade é condizente com cidades do mesmo porte e até maiores. Porém Ourinhos aparece na posição de 135 do estado, ficando atrás de municípios bem menores. Confira:

Veja Também

Covid: Ourinhos confirma mais dois óbitos e junho atinge número de 85 mortes
Prefeitura diz que não tem mais vacinas e campanha contra a Covid-19 é interrompida em Ourinhos
Polícia Rodoviária prende na rodovia Orlando Quagliato homens que roubaram e amarram família; menina de 6 anos também foi feita refém
 Abrigo da região, que registrou surto de Covid com 8 mortes pede transferência de idosos para SP, diz MP
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn