Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 12/06/2021 às 13:09

Moradores criticam realização de partidas de futebol e apontam risco de contaminação em campo em Ourinhos

    0962947001623514495.jpeg

A realização de partidas de futebol, na manhã deste sábado, 12, no Campo do Miguel Cury, na Vila Margarida, em Ourinhos, gerou críticas de moradores da região, que apontaram o risco de contaminação do vírus da Covid, pela aglomeração e a não utilização de máscaras no local.

O Passando a Régua recebeu imagens que mostram vários carros e até ônibus de outras cidades e pessoas no campo pessoas assistindo os jovens jogando futebol. Confira o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Passando a Régua (@passandoareguaoficial)

Tentamos contato com a Prefeitura de Ourinhos, mas não recebemos nenhuma informação, mas tudo indica que o Poder Executivo tem o conhecimento da realização das partidas e não impediu a pratica no local, mesmo no pior momento da pandemia na cidade, com o registro de 49 mortes somente no mês de junho, uma média de mais de 4 mortes por dia.

O prefeito Lucas Pocay (PSD) publicou ontem (11) a prorrogação, até o dia 30 de junho, do decreto nº 7.405, que está em vigor desde o dia 7 de maio. O decreto proíbe a prática de esportes coletivos e estabelece multa de 10 (dez) UFM, que atualmente corresponde ao valor de R$ 1.051,80 (hum mil, cinquenta e um reais e oitenta centavos), para quem descumprir. Porém, de acordo com os moradores, mesmo ligando para a fiscalização da Prefeitura, ninguém compareceu ao local para impedir a prática.

Veja Também

Depois de avançar vacinação para os jovens, secretário de Saúde garante que não vai atrasar segunda dose em Ourinhos
Filho de 16 anos da cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto em casa
MP do Rio vai investigar site “Xvídeos” por suposta propaganda enganosa de pílulas para disfunção erétil
Ourinhos oferece vagas de emprego nesta terça-feira, 3 de agosto; confira
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn