Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 14/06/2021 às 15:44

Projeto quer tornar obrigatória a menção do nome de Fernando Cavezale quando o hino de Ourinhos for executado

    0899249001623696567.jpg

Os vereadores de Ourinhos discutem, nesta segunda-feira, 14, o projeto de Lei nº 44/2021, de autoria da vereadora Raquel Spada (PSD), que torna obrigatória a identificação da autoria do Hino do Município de Ourinhos nos eventos e solenidades em que for executado. O hino é de autoria de Fernando Henrique Mella Ribeiro, o Fernando Cavezale, que nos deixou, na noite do dia 6 de junho, em decorrência da Covid-19.

Hino de Ourinhos

Autor: Fernando Henrique Mella Ribeiro

Canto a nossa terra Berço que encerra um povo varonil. Canto o pioneiro que a semente um dia fez florir. Brado toda essa lida Que a mão sofrida aos poucos esculpiu. Ourinhos, tu és fruto de trabalho e amor.

Solo de terra tão roxa De campos verdes cercados de água e céu. Foste um dia café, Hoje os horizontes são teus canaviais. Pardos Panemas e Turvos, Leitos que banham todos os dias teus. Ourinhos, tu és majestoso esplendor.

No sudoeste paulista és a força que avança E persegue a meta de ser sempre bem melhor. Neste limite de estado és a guardiã, És a ponte primeira da integração. Sabes qual é teu caminho, Não sais dos teus trilhos. Constrói um ideal. Ourinhos, o futuro é a estação final.

Fernando Cavezale venceu o Concurso Público promovido pela Secretaria Municipal de Educação para a escolha do Hino de Ourinhos, em 1991 no final da gestão do prefeito Clóvis Chiaradia. A Lei Municipal nº 5647, de autoria do então vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho”, tornou obrigatória a execução do Hino de Ourinhos nos eventos do município e foi sancionado pelo então prefeito Toshio Misato, no dia 25 de julho de 2011.

Relembre a homenagem:

Veja Também

Filho de 16 anos da cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto em casa
MP do Rio vai investigar site “Xvídeos” por suposta propaganda enganosa de pílulas para disfunção erétil
Ourinhos oferece vagas de emprego nesta terça-feira, 3 de agosto; confira
Bruzarosco informa direitos dos trabalhadores do comércio de Ourinhos que atuarão no feriado municipal, na próxima sexta-feira, 6
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn