Covid: Ourinhos vacina pessoas do grupo geral de 55 e 56 anos nesta terça-feira, 14; Marília já vacina pessoas com 45 anos

Compartilhe:

A Prefeitura de Ourinhos, anunciou através da rede social do prefeito Lucas Pocay (PSD), que serão vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira, 14, pessoas de 55 e 56 anos do grupo geral. Também estão sendo vacinados em Ourinhos pessoas com deficiência, a partir dos 35 anos, além da aplicação da 2ª dose. Até o momento, de acordo com o site do Governo de São Paulo, Ourinhos aplicou 56.628 doses de vacinas, sendo 41.135 de 1ª dose e apenas 15.545 com a 2ª doses. Ourinhos recebeu ao todo 60.614 doses de vacinas, o que significa que quase 4 mil doses estão paradas, sem aplicação. 

Marília na frente de todos na região

A Prefeitura de Marília anunciou nesta segunda-feira (14) que dará início à vacinação em primeira dose de uma nova faixa etária da população (45 anos ou mais), sem comorbidades, e também fará uma ação específica aos profissionais da educação, em dois dias, com doses do imunizante da Pfizer.

As duas ações terão início nesta terça-feira (15), sendo que a vacinação do grupo de 45 anos ou mais sem comorbidades seguirá até sábado (19), com aplicação das doses em dois locais: no ginásio de esportes da Unimar e na Faip.

Na Unimar, a vacinação será das 17h às 20h, de terça a sexta-feira, com 1,2 mil doses por dia; no sábado (19), das 8h às 19h, serão aplicadas 4 mil doses.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito no link da prefeitura a partir das 9h do dia escolhido para tomar a dose. Para quem escolher o sábado, o agendamento será aberto às 13h da sexta-feira (18).

Já na Faip, a vacinação de quem tem mais de 45 anos será apenas no sábado (19), das 8h às 19h, com a oferta de 2 mil doses. O agendamento também é obrigatório no site da prefeitura e será aberto às 14h da sexta-feira (18).

Profissionais da educação

Já a imunização dos profissionais da educação será feita apenas em dois dias, nesta terça e quarta-feira (dias 15 e 16), das 16h às 20h, com 750 doses por dia da vacina Pfizer/Biontech. Esta ação acontece apenas na Faip, na zona norte da cidade.

A imunização acontecerá para todos os trabalhadores da educação, desde creche, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para ser vacinado, haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através de link no site da prefeitura que estará liberado às 10h do dia escolhido pelo profissional da educação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site VacinaJá do governo de SP, que não é obrigatório e não funciona como agendamento.