O autônomo Marciano da Costa Lemes de 44 anos, morador da Vila São José, é mais uma vítima do descaso da saúde pública de Ourinhos. Ele está com a Covid-19, internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), desde a última terça-feira, 15, a espera de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). (confira o áudio acima)
A sua filha, Isabela Lemes, de 24 anos, gravou um áudio ao Passando a Régua e conta que, antes de ser levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência) à UPA, Marciano tentou internação no hospital de campanha Covid-19, no Grande Hotel, porém não recebeu atenção adequada e tentou se curar em casa e sua situação complicou. A filha destaca que está tentando entrar com um mandado de segurança, para que a justiça obrigue a transferência para um leito de UTI. Ela teme que o pai seja intubado na UPA, sem as condições adequadas.
Isabela pediu para a OS que administra a UPA um documento, que comprove a necessidade da transferência para um leito de UTI, porém a OS apenas informou que o pai está internado desde o dia 15 na UPA e mais nada. Confira ofício abaixo.
Que esta matéria chegue ao conhecimento de todas as autoridades da cidade.