Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 21/06/2021 às 18:40

Abrigo da região, que registrou surto de Covid com 8 mortes pede transferência de idosos para SP, diz MP

    0759202001624311770.jpg

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Piraju (SP), informou que acompanha o surto de coronavírus registrado em um abrigo de idosos em Sarutaiá (76 km de Ourinhos). Segundo o Departamento de Saúde do município, a unidade teve oito mortes pela doença e mais de 40 casos positivos entre os internos. As informações são do site G1.

Segundo o MP, no último dia 15, a direção da Unidade do Reviver encaminhou um e-mail à Promotoria solicitando a transferência dos idosos para uma unidade recém-inaugurada da instituição, na cidade de São Paulo.

Por causa disso, o Ministério Público informou que manteve contato direto com a direção da unidade para verificar a regularidade e a forma como os idosos seriam transferidos.

Contudo, alegou que a transferência ainda não foi realizada e que o MP aguarda a unidade encaminhar a lista dos idosos que serão transferidos para fazer a operação.

Disse ainda que "todas as medidas necessárias para isolamento e contenção das transmissões foram e estão sendo tomadas para evitar novas contaminações".

A prefeitura de Sarutaiá informou que não foi notificada sobre uma possível transferência dos idosos do abrigo.

Atualmente, o município informou que há 43 idosos diagnosticados com coronavírus, além de oito funcionários. De acordo com a prefeitura, uma idosa de 60 anos foi internada com a doença na sexta-feira (18), mas teve alta neste domingo (2) e está sendo assistida pelo instituto. Apenas sete idosos do abrigo testaram negativo para a doença.

De acordo com o Departamento da Saúde, todos os idosos e funcionários receberam, entre fevereiro e maio, as duas doses da vacina contra o coronavírus, sendo que alguns tomaram CoronaVac e outros, AstraZeneca.

Na última quinta-feira (17), a Vigilância Sanitária de Botucatu, Avaré e Sarutaiá fiscalizaram o abrigo e não foram constatadas irregularidades no local. Segundo a prefeitura, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo tomados pela direção da unidade.

Ainda conforme o município, não há como precisar como surgiu a contaminação, pois além dos funcionários que trabalham no local, há também idosos que viajavam para atendimento em outras cidades.

Mortes no abrigo

  • terça-feira (8): homem de 89 anos;
  • segunda-feira (14): homem de 79 anos;
  • terça-feira (15): mulher de 101 anos;
  • quarta-feira (16): três homens, com idades de 82, 89 e 98 anos;
  • sexta-feira (18): homem de 71 anos e mulher de 96 anos.

Veja Também

Filho de 16 anos da cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto em casa
MP do Rio vai investigar site “Xvídeos” por suposta propaganda enganosa de pílulas para disfunção erétil
Ourinhos oferece vagas de emprego nesta terça-feira, 3 de agosto; confira
Bruzarosco informa direitos dos trabalhadores do comércio de Ourinhos que atuarão no feriado municipal, na próxima sexta-feira, 6
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn