Covid: Levantamento aponta pelo menos 20 contaminados, entre profissionais e alunos nas escolas municipais de Ourinhos

Compartilhe:

Um levamento, feito extraoficialmente por profissionais da educação municipal de Ourinhos, aponta que, pelo menos 20 pessoas, entre profissionais e alunos, se contaminaram com o vírus (Sars-Cov-2), causador da Covid-19 e outras 14, estão com suspeita, após o retorno das aulas presenciais no último dia 7 de junho. A informação foi divulgada pelo vereador Guilherme Gonçalves (PODE), na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, nesta segunda-feira, 21. (confira o áudio acima e o vídeo abaixo – a parto dos 54m25s)

RELEMBRE: Suspeita de surto de Covid e contaminação de criança em escola municipal de Ourinhos, amedrontam servidores

Os servidores responsáveis pelo levantamento não se identificaram com medo de represálias, mas criticam a administração municipal e apontam perseguição por parte dos gestores, que não estão divulgando os fatos à imprensa local:

“Após, alguns profissionais da educação questionarem e reclamarem sobre a não utilização dos protocolos no caso de COVID nas escolas, fizemos, uma planilha extraoficial com dados da contaminação pelo COVID 19 em algumas escolas públicas de Ourinhos.

Existem gestores pedindo para esperar a conclusão do teste. Mas, os testes estão sendo pago pelo próprio servidor, e mesmo colocando os pares, alunos e familiares em risco o posto de saúde não afasta o servidor antes de sair o resultado positivo, então, explicando melhor, o profissional que testar positivo e tiver com sintomas leves colocará todos em risco até o dia que sair o resultado do exame.

O profissional deve ficar com falta?

Não há protocolos quanto ao afastamento de pessoas que tiveram ou continuam tendo contato com suspeitos de COVID?

Chegou a nosso conhecimento que há vários casos de professores que testaram positivo e trabalham em mais de uma escola. Também há casos de diretores de escolas que testaram positivo.

Mais uma vez não está sendo feita nenhuma comunicação oficial para os profissionais da educação e nem para os responsáveis dos alunos essa omissão e negligência está colocando todos em risco.

ESSA É A SEGURANÇA QUE FOI GARANTIDA PELO GESTOR DO MUNICÍPIO?"

O Passando a Régua procurou a Prefeitura de Ourinhos na manhã desta terça-feira, 22, mas até o fechamento da matéria ninguém de manifestou. Assim que houver alguma manifestação ela será publicada neste espaço.