Um comerciante de 33 anos foi autuado em flagrante, na noite desta segunda-feira, 28, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos, por receptação de veículo furtado. Rodrigo F. P., que mora em Marília (90 km de Ourinhos), estava em Ourinhos com um veículo Fiat/Pálio, preto, com placas de Ribeirão Preto (SP), que tinha queixa de furto, ocorrido em Ribeirão Preto, no dia 23 de junho.
De acordo com a Polícia, por volta das 20h de ontem (28), os policiais militares foram avisados pelo sistema detecta, na rodovia Raposo Tavares (SP-270), que o veículo era furtado. As viaturas foram acionados e encontraram o carro na Rua Japão, na Vila Marcante e abordaram Rodrigo, que estava com um amigo, ambos tinham acabado de chegar em Ourinhos, vindos de Marília. Eles contaram que tinham comprado o carro de uma terceira pessoa em Marília, na data de anteontem (27) e que vieram à Ourinhos para trocar o carro em uma motocicleta.
Os policiais entraram em contato com o verdadeiro dono do carro, um jardineiro de 30 anos, que mora em Ribeirão Preto (SP), que contou que caiu em golpe, no dia 23 de junho. Ele colocou o veículo à venda no site OLX e dois homens apareceram interessados em comprar e fizeram um depósito falso em sua conta de R$12.500,00 e levaram o carro. Dois dias depois ele percebeu que o dinheiro não entrou na conta e que havia caído no golpe.
Diante das informações, Rodrigo foi autuado em flagrante por receptação criminosa, mas acabou liberado, depois de pagar fiança de R$1.000,00. E o carro foi devolvido ao jardineiro de Ribeirão Preto, que esteve em Ourinhos para buscar o seu veículo.