Vereador Cícero Investigador flagra escola municipal funcionando sem água em plena pandemia da Covid-19

Prefeito Lucas conseguiu derrubar liminar que dava o direito ao servidor de não atuar no sistema presencial. Ele garantiu que as escolas atendem todo protocolo de higiene.
Compartilhe:

Funcionando no sistema híbrido (remoto/presencial) a Escola Municipal Jornalista Miguel Farah, em Ourinhos, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 5, crianças, adolescentes e servidores, sem ao menos ter água nas torneiras, para realização de higiene básica, em plena pandemia da Covid-19. O flagrante foi feito, por volta das 10h, pelo vereador Cícero Investigador (Republicanos), que fez um vídeo direto da escola e publicou em suas redes sociais. (confira o vídeo abaixo)

O Passando a Régua tentou contato com a direção da escola, mas até o fechamento desta matéria não havia conseguido um posicionamento. De acordo com informações, as aulas só acontecem no período da manhã às segundas e terças-feiras, portanto, o impacto da falta d’água somente foi sentido pela manhã.

Prefeito Lucas conseguiu derrubar liminar que dava o direito ao servidor de não atuar no sistema presencial. Ele garantiu que as escolas atendem todo protocolo de higiene.

O Tribunal de Justiça do São Paulo (TJ-SP) acatou um recurso da Prefeitura de Ourinhos e suspendeu decisão da 1ª Vara Civil da cidade que concedeu liminar permitindo aos servidores da educação não voltarem ao trabalho de forma presencial nas escolas municipais.

Com a decisão, a retomada das aulas presenciais na rede municipal de Ourinhos está mantida, seguindo limitação de 35% de alunos presentes e todo o protocolo de segurança, a exemplo do que já acontece no ensino estadual e privado.