Um jovem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar, noite desta segunda-feira, 5, após jogar um artefato explosivo na porta lateral da Câmara Municipal de Ourinhos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, até porque a bomba falhou antes de explodir. Segundo a secretaria da Câmara, na segunda-feira passada, dia 28, o mesmo jovem realizou um manifesto e as bombas chegaram a explodir em cima do telhado. Um boletim foi registrado.
O ato desta noite aconteceu por volta das 18h. O jovem acabou detido por populares que o viram e detiveram-no até a chegada da Polícia Militar.
O jovem, que não teve a sua identidade divulgada, contou que realizou os manifestos contra a administração municipal, que segundo ele, estaria abandonando a população em plena pandemia da Covid-19. “Perdi 10 pessoas próximas a mim devido a Covid-19 e vejo os absurdos acontecendo com os gastos desnecessários e a população abandonada, morrendo sem atendimento”, destacou o jovem, que chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado após a realização de boletim de ato de manifestação.
Foto: Laperuta/ Passando a Régua (Direitos Reservados)
A sessão da Câmara Municipal de Ourinhos não foi interrompida diante do ato do jovem: