Em audiência pública em Ourinhos, vice-governador, Rodrigo Garcia anuncia aporte para a saúde do município e trevo no Jardim Itamaraty

Em pergunta do vereador Guilherme Gonçalves, sobre o problema para conseguir medicamentos de alto custo em Ourinhos, Rodrigo desconversou e disse que o problema também é do governo federal, que atrasa as compras dos medicamentos.
Compartilhe:

O vice-governador, Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Antonio Scarasati Vinholi, estiveram em Ourinhos, nesta sexta-feira, 16 e participaram de uma audiência pública, no auditório do SEST/SENAT, para discutir a criação da “Região do Estado de Ourinhos”. (confira ao final da matéria o vídeo completo da audiência). A região será composta pelos municípios: Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Timburi, Chavantes, Canitar, Bernardino de Campos, Espirito Santo do Turvo e Óleo. Outra audiência pública acontecerá no dia 3 de agosto e sugestões poderão ser enviadas pelo e-mail: audienciapublica@sdr.sp.gov.br

O Passando a Régua acompanhou a chegada de Rodrigo Garcia, que veio à região representando o governador João Doria (PSDB), que está, mais uma vez, com Covid-19. No aeroporto municipal, Garcia disse que o governador estava bem e está sendo atendido no hospital Albert Einstein em São Paulo. (confira o vídeo da chegada no aeroporto abaixo)

Durante a audiência Rodrigo Garcia fez anúncios importantes para a cidade, como a possibilidade de um aporte financeiro do estado para o município investir nos gastos com a saúde e também a realização da obra do tão esperado trevo na rodovia Mello Peixoto (SP-278), no Jardim Itamaraty em Ourinhos, que deverá ser realizada com recurso de até R$3 milhões do governo estadual, pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), porém, o projeto precisa ser enviado pelo município para aprovação do estado. Apesar dos anúncios, nenhuma data para concretização foi informada. (confira os anúncios no final do vídeo que encerra a matéria)

Medicamentos de alto custo

Durante a entrevista coletiva com os órgãos de imprensa presentes, o vereador de Ourinhos, Guilherme Gonçalves (PODE), aproveitou para fazer uma pergunta ao vice-governador, sobre o problema para conseguir medicamentos de alto custo em Ourinhos e Rodrigo desconversou, dizendo que o problema também é do governo federal, que estaria atrasando as compras dos medicamentos e que o governo estadual faz de tudo para cumprir com que lhe cabe. (confira acima no áudio a pergunta e a reposta)

(Abaixo parte da coletiva)

Confira audiência pública completa