Posto de combustíveis da região tem bombas lacradas em desdobramento de operação que investiga fraudes contra o fisco paulista

Compartilhe:

Um posto de combustíveis, localizado, na rodovia BR-153, em Campos Novos Paulista (55 km de Ourinhos) teve as bombas de abastecimento lacradas, nesta quinta-feira, 15, em virtude da cassação da inscrição estadual. De acordo com a assessoria da SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo), o posto comercializava combustível de maneira irregular.

“O procedimento administrativo de cassação é decorrente da constatação de simulação de operações com combustíveis, cuja origem remonta à operação realizada pelo GAECO e pela DRT-05 (Delegacia Regional Tributária de Campinas) em desdobramento da Operação Combustão”.

Lembrando: Dono de postos da região é vítima de agricultor de Salto Grande que emitiu notas frias

Apesar de estarem lacradas as bombas, a conveniência e o restaurante no local continua funcionando.

A “Operação Combustão” já identificou cerca de 90 postos de combustíveis que poderiam estar simulando operações envolvendo a comercialização de óleo diesel, o que teria causado prejuízo de cerca de R$ 200 milhões aos cofres públicos ao longo de quatro anos.

Os estabelecimentos investigados são suspeitos de emitirem documentos fiscais que não correspondem a operações reais, simulando a venda de óleo diesel. Posteriormente, tais documentos possivelmente são utilizados pelos destinatários, em sua grande maioria empresas transportadoras, para abater o ICMS devido em suas operações próprias.

Para a recuperação dos valores sonegados todos os destinatários que se utilizaram dos créditos indevidamente gerados estão sendo acionados.

Nota da Sefaz

O Auto Posto Amigos, de Campos Novos Paulista, teve as bombas de abastecimento lacradas em virtude da cassação da inscrição estadual. Portanto, comercializava combustível de maneira irregular.

O procedimento administrativo de cassação é decorrente da constatação de simulação de operações com combustíveis, cuja origem remonta à operação realizada pelo GAECO e pela DRT-05 (Delegacia Regional Tributária de Campinas) em desdobramento da Operação Combustão.

Foto: Reprodução

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.