Radialista de Santa Cruz do Rio Pardo, Douglas Porto, morre aos 57 anos em Santos

Compartilhe:

O radialista, santa-cruzense, Douglas Porto morreu, na manhã deste domingo, 18, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele tinha 57 anos.

De acordo com amigos e familiares, o radialista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e duas paradas cardíacas nesta semana. Ele estava internado no Hospital Ana Costa e faleceu na madrugada deste domingo.

O velório foi realizado na manhã deste domingo, na Santa Casa de Santos. O enterro foi no Cemitério Municipal da Areia Branca, às 13h, em Santos.

Douglas Porto atuando na rádio Jovem Pan — Foto: Arquivo Pessoal

Carreira

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo (33 km de Ourinhos), onde nasceu em 31 de agosto de 1963, Douglas Porto iniciou sua carreira no rádio bem cedo, em 1977, levado pelo seu cunhado. Ele trabalhou como sonoplasta na Rádio Difusora (Santa Cruz do Rio Pardo) e fazendo pequenas participações esportivas, mas logo já estava transmitindo jogos da Esportiva Santa-cruzense.

Depois de quatro anos na Difusora, Douglas seguiu para Marília (90 km de Ourinhos) e, indicado pelo primo Éder Luiz, que hoje está na rádio Transamérica de São Paulo, atuou nas rádios Itaipu FM e Clube AM, na equipe esportiva comandada por Dirceu Maravilha.

Nos anos seguintes, Douglas foi para a Rádio Atlântica de Santos, emissora na época pertencente ao Sistema A Tribuna de Comunicação.

Em Santos, Douglas trabalhou também em outras emissoras, como a Cultura AM, Tribuna AM, Rádio Guarujá AM, Rádio Cacique AM. No início de 1996, Douglas foi contratado pela Rádio Jovem Pan AM 620, onde ficou por 17 anos.

Douglas também fez narrações de jogos em emissoras de TV, tendo criado um projeto de futsal que permaneceu no ar durante cinco anos (1998 a 2003) na Santa Cecília TV e participou de eventos de handebol e futsal da TV Tribuna.

Atualmente, Douglas Porto era apresentador do programa Bola do Jogo na Rádio Ômega, localizada em Santos.

Ele era casado com Kátia Sasso e tinha uma filha. Douglas Porto era irmão da também radialista Eliane Porto, que fazia o programa “Revista Social Radiofônica” na Difusora e morreu prematuramente em 2018.

Com informações do site G1 e Debate de Santa Cruz do Rio Pardo.

Relembre narração de Douglas Porto: