Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 22/07/2021 às 10:58

Novo secretário de Cultura de Ourinhos, Vinicius Costa, recebe troféu “Juntos Pela Cultura 2021”

    0592275001626963114.jpeg

O novo secretário de Cultura de Ourinhos, o jovem Vinicius Pereira Costa, recebeu na semana passada, dia 13, o troféu Juntos Pela Cultura 2021. A entrega aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou 161 prefeituras.

De acordo com a Prefeitura de Ourinhos, a cidade foi contemplada em 4 linhas do programa que visa fomentar e difundir a cultura online e presencial em parceria aos municípios. O programa, inclui iniciativas como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP e Revelando SP e este ano vem com quatro novas linhas, entre elas a #ArteUrbanaSP e o #MaisGestãoSP.

Novo secretário

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), sem nenhum alarde, no início de junho, nomeou o seu quinto secretário de Cultura, em menos de cinco anos. Vinicius, que tem 34 anos e foi líder de uma banda de pagode da cidade, chamada “Sambaruê”, desde o início do governo está na pasta e era o secretário-ajunto dos ex-secretários Gustavo Tanus Martins, que saiu no fim do ano passado para entrada do jornalista Felipe Chamorro, que faleceu no dia 25 de maio deste ano. Até o momento ninguém foi nomeado como secretário-adjunto.

Confira a relação de ex-secretários:

 

 

 

 

Escândalos na Cultura de Ourinhos

Lembrando que o primeiro secretário de Pocay na Cultura, Paulo Eduardo Flores da Silva está no centro de escândalos conhecidos como: “Casa dos Músicos” e da “Cooperativa Brasileira de Trabalho Dos Profissionais Das Artes pela Secretaria Municipal de Cultura”, que resultaram em inquéritos civis e até denúncia criminal ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do estado contra o prefeito Lucas Pocay e mais cinco. Segundo o MP, em 2017, Pocay dispensou o processo de licitação para alugar o imóvel onde deveria funcionar o projeto “Casa dos Músicos”, mas a casa foi usada para outros fins e não para o projeto.

Paulo Flores (Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

Saiba mais:

Em parecer emitido em 14 de junho de 2.021 nos autos do Processo Crime que tramita perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo rechaçou as teses de defesa prévia apresentadas por Lucas Pocay e mais quatro agentes públicos no caso conhecido como escândalo da “Casa dos Músicos”.

A PGR reiterou o pedido de condenação de LUCAS POCAY ALVES DA SILVA como incurso no artigo 89, 1ª parte da Lei nº 8.666 de 21/06/1993 e no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/67, c.c. os parágrafos 1º e 2º de referido Diploma Legal. Caso seja confirmado o pedido da denúncia da PGR, Lucas Pocay pode ser condenado a uma pena de 2 a 12 anos de reclusão, além da perda de cargo de Prefeito e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Paulo Eduardo Flores da Silva, ex-secretário de Cultura, foi denunciado pelos mesmos crimes e também pode ser condenado a uma pena de 2 a 12 anos de reclusão, além da perda de cargo de Prefeito e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Já GUSTAVO HENRIQUE PASCHOAL, ANDERSON MAXIMIANO LUNA e JOAQUIM LUÍS VASSOLER como incursos no artigo 89, 1ª parte da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. Se confirmado o pedido da denúncia da PRG podem ser condenados à pena de detenção de 3 a 5 anos e multa, além de perderem o cargo ou função pública, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

Relembre o caso e baixe o processo:

(Arquivo – clique aqui)

Veja Também

ACE Ourinhos divulga palestra: “Cenário Econômico 2021”
Depois de avançar vacinação para os jovens, secretário de Saúde garante que não vai atrasar segunda dose em Ourinhos
Filho de 16 anos da cantora de forró Walkyria Santos é encontrado morto em casa
MP do Rio vai investigar site “Xvídeos” por suposta propaganda enganosa de pílulas para disfunção erétil
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn