Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 03/08/2021 às 17:20

MP do Rio vai investigar site “Xvídeos” por suposta propaganda enganosa de pílulas para disfunção erétil

    0994609001628022101.jpg

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou na segunda-feira (2) um inquérito civil para investigar suposta irregularidade praticada pelo site ‘XVIDEOS’. As informações são do site G1.

O site, que exibe conteúdo de cunho adulto, estaria fazendo publicidade enganosa sobre ‘pílulas milagrosas’ para tratamento de disfunção erétil utilizando, sem autorização, o nome de pessoa pública.

O MP foi questionado sobre quem seria a pessoa que estaria tendo sua imagem usada indevidamente, mas afirmou que a "identidade da mesma não será divulgada para preservação da vítima".

Site terá 30 dias para se defender

O procedimento foi instaurado na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, e se baseia no fato “de que é direito do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço”.

Outro argumento é que “é direito do consumidor a proteção contra publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de serviços”.

O site investigado terá prazo de 30 dias para manifestar-se e esclarecer se procedem as alegações apresentadas, com apresentação de documentos.

Com informações do site G1

Veja Também

Bandido assalta loja de conveniência usando faca no centro de Santa Cruz do Rio Pardo; veja vídeo
Menina de 6 anos morre, e mãe fica ferida após motorista bêbado bater em moto no norte do Paraná
Covid: Ourinhos aplica a 1ª dose em maiores de 18 anos e 2ª dose da CoronaVac e Pfizer nesta segunda-feira, 27
Homem não identificado é internado na Santa Casa de Ourinhos após sofrer acidente
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn