Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 31/08/2021 às 10:15

Variante Delta: Ibirarema já soma 8 casos; Ourinhos e Salto Grande também confirmaram 1 caso cada

Em toda região centro-oeste paulista são mais de 40 casos confirmados.

    0088172001630415859.jpg

Novo levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que a região centro-oeste paulista tem ao menos 41 casos confirmados da variante delta do coronavírus. Mais próximo de Ourinhos, que tem um caso confirmado, temos Ibirarema, com 8 casos e Salto Grande, com um também. Ao todo, são 764 casos da variante delta registrados no estado de SP.

Além dos registros em Ourinhos (1), Ibirarema (8) e Salto Grande (1), outras cidades que também tem confirmação da variante, segundo o estado, são:

Assis - 1

Bauru - 3

Botucatu- 14

Igaraçu do Tietê - 2

Marília - 3

Mineiros do Tietê - 1

Jaú- 6

Pederneiras - 1

Mais transmissível

Estudos recentes vêm apontando que essa nova versão do coronavírus é muito mais transmissível, mas um relatório interno vazado do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), órgão ligado ao Departamento de Saúde dos EUA, chegou a novas constatações que preocupam as autoridades de saúde em todo o mundo.

O documento mostrou que a delta se espalha muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nos não vacinados em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas.

Com informações do site G1

Veja Também

SAE afirma que segue rigorosos processos de qualidade e divulga nota que vai contra hipótese levantada pelo secretário de Saúde de que a água de Ourinhos pode estar contaminada
Motorista armado atira contra multidão, atinge jovem e foge na região
Petrobras anuncia novo aumento da gasolina e do diesel nas refinarias
Em nota, Prefeitura relata alta incidência de crianças com sintomas de “mão-pé-boca” e Doença Diarreica Aguda e não descarta contaminação da água de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn