Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 31/08/2021 às 18:00

Justiça eleitoral cassa diplomas e multa prefeito e vice-prefeito de cidade da região

    0958217001630443732.jpeg

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os diplomas do prefeito Valter Boranelli (PSDB) e do vice-prefeito Aguinaldo Lucidoro (PSDB), de Tejupá (SP) (86 km de Ourinhos), e os condenou ao pagamento de uma multa de mais de R$ 15 mil cada um. As informações são do site G1.

Conforme a sentença publicada nesta segunda-feira (30), a investigação foi proposta pelo candidato a prefeito em 2020, José Roberto de Oliveira, que acusa Valter Boraneli e seu vice de abuso de poder econômico e político durante as eleições.

Segundo a Justiça, no dia da eleição, integrantes do partido pagaram para os eleitores votarem na chapa, e os moradores também foram transportados irregularmente para os locais de votação. Ainda conforme a decisão, veículos que participaram de uma carreata em apoio aos dois políticos foram abastecidos com dinheiro público.

Diante disso, o prefeito e o vice-prefeito foram condenados à cassação de seus diplomas e ao pagamento de uma multa de aproximadamente R$ 15 mil cada um. Além disso, conforme o TRE, ambos ficarão inelegíveis por oito anos, a partir das eleições municipais de novembro de 2020.

A decisão do TRE ainda cabe recursos, e a prefeitura de Tejupá informou à TV TEM que os políticos já foram notificados e que vão se reunir com os advogados para decidirem se vão recorrer.

Fonte: G1/TV TEM

Veja Também

SAE afirma que segue rigorosos processos de qualidade e divulga nota que vai contra hipótese levantada pelo secretário de Saúde de que a água de Ourinhos pode estar contaminada
Motorista armado atira contra multidão, atinge jovem e foge na região
Petrobras anuncia novo aumento da gasolina e do diesel nas refinarias
Em nota, Prefeitura relata alta incidência de crianças com sintomas de “mão-pé-boca” e Doença Diarreica Aguda e não descarta contaminação da água de Ourinhos
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn