Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 11/09/2021 às 16:14

Santa Cruz do Rio Pardo registra primeiros casos da variante “Delta”

    0650485001631387758.jpg

O município de Santa Cruz do Rio Pardo notificou os primeiros casos de infecção pela variante Delta do coronavírus. A nova cepa foi identificada nas amostras de três pacientes que tiveram quadros leves de covid e que já cumpriram quarentena. A informação foi apurada pelo "Diário Cidadão” com fontes do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo e confirmada na manhã de hoje, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada pelo jornalista Dário Miguel, através de reportagem do Diego Singolani, para “Diário Cidadão”.

De acordo com a matéria, o resultado do sequenciamento genético de amostras aleatórias realizado pelo Instituto Butantan chegou na tarde desta sexta-feira, 10, a Santa Cruz do Rio Pardo. Os três pacientes identificados com a nova cepa - todos recuperados da Covid - já foram contatados pela Secretaria de Saúde. Um deles, que trabalha em outro município, ficou internado por dois dias na Santa Casa de Misericórdia com sintomas leves. Os outros dois - um casal - foram praticamente assintomáticos e relataram não ter feito nenhuma viagem recente, o que aumenta o alerta para a possível circulação comunitária do vírus na cidade. A Secretaria de Saúde, porém, ainda não concluiu a investigação sobre o histórico de deslocamento dos pacientes.

De acordo com dados do Governo do Estado atualizados até o dia 31 de agosto, os municípios da região de Bauru e Marília haviam registrado um total de 41 casos da Delta. Ibirarema, Ourinhos e Salto Grande já haviam confirmado casos (clique e relembre).

Veja Também

Bandido assalta loja de conveniência usando faca no centro de Santa Cruz do Rio Pardo; veja vídeo
Menina de 6 anos morre, e mãe fica ferida após motorista bêbado bater em moto no norte do Paraná
Covid: Ourinhos aplica a 1ª dose em maiores de 18 anos e 2ª dose da CoronaVac e Pfizer nesta segunda-feira, 27
Homem não identificado é internado na Santa Casa de Ourinhos após sofrer acidente
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn