Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 13/09/2021 às 18:43

Justiça autoriza Suzane Richthofen a cursar faculdade de farmácia

    0312264001631569450.jpeg

A Justiça autorizou Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, a cursar a faculdade de farmácia em uma universidade em Taubaté (SP). O pedido foi feito pela defesa dela, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.

De acordo com a decisão liminar, que é de sexta-feira (10) e foi assinada pelo desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan, a autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre já iniciaram - o pedido foi protocolado em 12 de agosto e as aulas começaram no dia 16. O curso dela é no período noturno.

A faculdade Anhanguera disse que "trata diretamente com seus alunos, caso necessário, eventuais ações a respeito de sua frequência e desempenho escolar, pois trata-se de assunto de cunho particular. A instituição ressalta que a matrícula da aluna foi autorizada pela Justiça e esclarece que oferece a todos, tratamento igual, conforme determina a legislação brasileira”.

Na análise, o pedido para cursar a faculdade teve parecer contrário do Ministério Público, que alegou que não há como garantir a segurança da detenta. No entanto, segundo a Justiça, ela preenche todos os requisitos para que tivesse os estudos autorizados.

As informações são do site G1

Veja Também

Bandido assalta loja de conveniência usando faca no centro de Santa Cruz do Rio Pardo; veja vídeo
Menina de 6 anos morre, e mãe fica ferida após motorista bêbado bater em moto no norte do Paraná
Covid: Ourinhos aplica a 1ª dose em maiores de 18 anos e 2ª dose da CoronaVac e Pfizer nesta segunda-feira, 27
Homem não identificado é internado na Santa Casa de Ourinhos após sofrer acidente
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn