Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 14/09/2021 às 13:02

Empresário, esposa e 3 filhos estão entre as vítimas de queda de avião que caiu em Piracicaba

    0242218001631635572.jpg

O empresário Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel, e seus três filhos (Celso, Fernando e Camila) estão entre as vítimas da queda de um avião de pequeno porte, em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã de hoje (14). Além deles, também morreram o piloto Celso Elias Carloni e o co-piloto Giovani Gulo. As informações foram confirmadas pela empresa Cosan, da qual Mello Filho era acionista.

A aeronave executiva, modelo King Air 360, caiu em uma área de vegetação em Piracicaba, por volta das 9h e provocou um incêndio no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros todas as vítimas morreram carbonizadas.

Além de acionista da Cosa, Mello Filho era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística.

Veja quem são as vítimas:

  • Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
  • Maria Luiza Meneghel, 71 anos
  • Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
  • Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
  • Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Celso Silveira Mello Filho

O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.

Mello Filho exerce cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

Mello Filho também era acionista da Cosan, empresa que atua na área de açúcar, álcool e energia. Ele também era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. "O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)."

Os gêmeos Celso e Fernando

Um dos filhos do empresário, Fernando Mello, era atleta de tiro esportivo. Ele foi campeão sul-americano e chegou a representar o Brasil nos Jogos-Pan Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica.

O outro filho, Celso Mello, era piloto de autocross desde adolescente. Ele foi tricampeão brasileiro de autocross (2011, 2012 e 2017), uma modalidade que também foi praticada pelo pai.

Com informações do site G1

Veja Também

Bandido assalta loja de conveniência usando faca no centro de Santa Cruz do Rio Pardo; veja vídeo
Menina de 6 anos morre, e mãe fica ferida após motorista bêbado bater em moto no norte do Paraná
Covid: Ourinhos aplica a 1ª dose em maiores de 18 anos e 2ª dose da CoronaVac e Pfizer nesta segunda-feira, 27
Homem não identificado é internado na Santa Casa de Ourinhos após sofrer acidente
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn