Após anunciar no dia 15 de julho, que Léia Brisola (presidente da AADF – Associação de Assistência ao Deficiente Físico), seria a secretária adjunta da Secretaria de Inclusão, pasta recém criada, o prefeito Lucas Pocay (PSD) publicou, nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Município, a nomeação do noivo da filha de Léia, o jovem Octavio de Oliveira Geronimo, como novo secretário adjunto de Inclusão.

O motivo da troca da futura sogra, pelo futuro genro, ainda não foi informado pela Prefeitura, que não se manifestou sobre a nomeação do novo secretário adjunto de Inclusão, uma pasta tão propagada por Lucas Pocay, criada após decisão da justiça que obrigou o prefeito a exonerar 98 cargos comissionados, sendo que a grande maioria já foi renomeada em outros cargos.
A impressão que fica é que Octavio foi nomeado às pressas, depois que a vereadora Roberta Stopa (PT) denunciou, na última sessão que a assessora do secretário adjunto já estava nomeada desde 13 de agosto, sem ter um adjunto nomeado na pasta (clique e relembre). Ou seja, tinha a assessora, mas não o assessorado.
Em rápida pesquisa nas redes sociais é possível verificar a ligação de Léia com Octavio. Em uma foto postada por Léia no Facebook, Octavio aparece ao seu lado, com a seguinte legenda: “Fui surpreendida com esse carinho do meu futuro genro no dia das mulheres. A vida me presenteou com mais um filho e muito querido”, destaca Leia.

Octávio terá salários de R$6.200,00 mensais.
O Passando a Régua não conseguiu falar com Léia e nem com o novo secretário adjunto, Octavio. O espaço fica reservado.
Confira outras nomeações:
.jpg)



