Um jovem de 20 anos morreu, na noite deste sábado, 2, em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Farmacêutico Alziro de Souza Santos e José Amorim Ribeiro, nas imediações do supermercado Avenida, região central de Santa Cruz do Rio Pardo (33 km de Ourinhos).
Breno Henrique de Carvalho estava em horário de serviço, trabalhando como entregador, quando foi atingido por um automóvel modelo GM/Classic, de cor branca. Segundo informações, o motorista do carro que causou o acidente - Hélio Fernandes, 50, morador no Centro - apresentava sinais de embriaguez. Ele ainda tentou fugir do local, mas acabou preso por policiais militares que atenderam a ocorrência. O condutor foi conduzido ao plantão da Polícia Civil em Ourinhos. O motorista foi indiciado por homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de causar a morte de outra pessoa e foi constatada a sua embriaguez ao volante. Hélio foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Como aconteceu
De acordo com o irmão de Breno, Igor Murilo de Carvalho de 28 anos, antes do acidente, que foi por volta das 21h55, ele encontrou Hélio Fernandes, com o seu carro, parado na Rua Cesário Mota, gesticulando fora do carro. Igor perguntou o que estava acontecendo, tendo Hélio alegado que estava passando mal e Igor percebeu que ele estava embriagado, quando Breno chegou com a sua moto, uma Honda/CG 160 Titan, prata e perguntou o que estava acontecendo. Igor explicava a situação para o seu irmão, quando Hélio deu partida no seu carro e os irmãos então resolveram sair do local, temendo que Hélio poderia provocar um acidente. Os irmãos, cada um com sua moto, atravessaram a rua José Amorim Ribeiro e continuando pela Rua Farmacêutico Alziro Souza Santos, no sentido bairro-centro e Hélio veio logo atrás, acelerando o veículo, atingindo de forma deliberada a moto conduzida por Breno, arrastando-o por cerca de 20 a 30 metros, quando a vítima e a moto foram arremessados, com violência contra uma placa de sinalização de trânsito existente do lado direito da rua. Breno não resistiu, vindo a óbito no local.
.jpeg)
Já Hélio ainda transitou com o veículo por cima da calçada, vindo, na sequência, a atravessar a rua, onde se chocou contra a lateral direita de um ônibus, que estava estacionado do outro lado, ficando o carro parado no local. Hélio saiu do carro e fugiu a pé, mas depois retornou ao local do acidente, após a chegada da Polícia Militar. Sem condições de fazer o teste do bafômetro, foi acionado o médico legista, que confirmou a embriaguez de Hélio.
Hélio foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.

Foto: Dário Miguel/Rádio 104 FM
.jpeg)
Foto: Dário Miguel/Rádio 104 FM

Foto: Dário Miguel/Rádio 104 FM
.jpeg)
Foto: Dário Miguel/Rádio 104 FM

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.






