Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 14/10/2021 às 10:24

Família de bebê que se afogou em balde registra BO para apurar acidente com babá na região

    0238254001634217965.jpg

A família da bebê de 1 ano que se afogou em um balde com água, em Piraju (SP) (59 km de Ourinhos), decidiu registrar um boletim de ocorrência para investigar o caso, quase três meses após o acidente. As informações são do site G1.

O pai da menina, Paulo Roberto Ramos Andrade, explicou que quer saber se houve problemas no socorro da filha, seja por parte da babá que estava com ela na hora do acidente ou dos profissionais que fizeram os primeiros atendimentos.

Ana Clara Silveira Andrade se afogou no dia 29 de junho enquanto estava com a babá, que tem uma espécie de creche na casa dela e toma conta de várias crianças em Piraju.

O pai da bebê contou que, por um descuido, a babá saiu para alimentar outra criança e Ana Clara caiu dentro de um balde com água. Ela foi socorrida, mas chegou ao pronto-socorro da cidade com um quadro de parada cardiorrespiratória.

O médico que atendeu Ana Clara em Piraju disse ao site g1 que ela ficou desacordada por cerca de 15 minutos até ser reanimada. Depois, ela foi transferida ao HC de Botucatu, onde ficou por quase um mês na UTI.

Sequelas

A família contou que, por conta do acidente, a bebê teve o cérebro afetado pela falta de oxigênio e ficou com uma série de sequelas, como a falta de movimento. Ela teve alta no dia 16 de agosto do Hospital das Clínicas de Botucatu, onde ficou internada por 48 dias e passou por duas cirurgias.

Durante o período de internação, Ana Clara teve que fazer uma traqueostomia para ajudá-la a respirar e uma gastrostomia para se alimentar por meio de uma sonda. Os movimentos foram perdidos e, segundo os médicos informaram aos pais, as sequelas serão para toda a vida.

Agora, com a menina em casa, os pais de Ana Clara estão arrecadando doações para comprar remédios, fraldas e leite para alimentação enteral. O casal também está em busca de ajuda jurídica para verificar se a bebê tem direito a algum benefício do governo.

De acordo com a Polícia Civil de Piraju, um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado por lesão corporal no último dia 21. Com isso, o delegado solicitou todo o prontuário médico da bebê para dar início às investigações.

Inicialmente, a família também informou que não pretendia tomar medidas em relação à babá, pois acidentes acontecem. Apesar disso, os pais de Ana Clara explicaram que pediram ajuda para a mulher com os custos do tratamento da menina, mas não tiveram retorno.

Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato com a família pelo telefone (14) 99768-4976 (quem ligar de fora de Piraju, não esqueça de colocar o número da operadora).

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn