Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 25/10/2021 às 11:47

Bruzarosco e Motta destacam conquista de reajuste 10,42% aos comerciários de Ourinhos e região

    0052947001635173386.jpg

Os presidentes do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos), Aparecido de Jesus Bruzarosco e Frednês Correa Leite estiveram reunidos na tarde do dia 7/10, onde, após diversas reuniões de negociação assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 que garante aos trabalhadores comércio de Ourinhos e região um reajuste de 10,42%, retroativo a 1º de setembro de 2021 e que valerá até 31 de agosto de 2022. As diferenças salarias de setembro/2021 deverão ser pagas juntamente com a folha de pagamento deste mês.

Assinatura

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários de Ourinhos e contou também com a presença do presidente da ACE, Robson Martuchi, de diretores do Sincomerciários e de empresários locais, além da imprensa que fez a cobertura da reunião. Também foram assinados dois Acordos Coletivos que disciplinam a abertura do comércio aos domingos e feriados para o Ourinhos Plaza Shopping e comércio em geral. Bruzarosco destacou o apoio do presidente Motta, da Fecomerciários, no processo de negociação e também da importância da conquista do reajuste neste momento em que vive a economia e os pequenos empresários do Brasil.

Domingos e feriados

Para garantir a abertura e o trabalho dos comerciários aos domingos e feriados, autorizados nos Acordos Coletivos firmados, as em[1]presas deverão encaminhar ao Sincomércio pedido de adesão juntamente com acordo assinado pelos trabalhadores que após analise poderá receber a anuência o Sindicato dos Comerciários.

Dia do Comerciário

A Convenção assinada também determina o pagamento pelas empresas de gratificações à categoria em comemoração ao 30 de outubro, Dia do Comerciário. Bruzarosco explica: “Esta gratificação pode ser de um a dois dias de remuneração”.

CONSULTE SEMPRE O SEU SINDICATO! www.secourinhos.com.br

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn