Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 25/10/2021 às 14:39

SAE afirma que segue rigorosos processos de qualidade e divulga nota que vai contra hipótese levantada pelo secretário de Saúde de que a água de Ourinhos pode estar contaminada

    0251178001635183939.jpeg

A assessoria da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) divulgou na tarde desta segunda-feira, 25, uma nota à imprensa, em que rechaça a possibilidade de contaminação da água em Ourinhos, hipótese levantada pelo secretário municipal de Saúde, Donay Neto, na manhã desta segunda-feira, 25 (clique e relembre). A própria Prefeitura de Ourinhos divulgou no começo da tarde de hoje uma nota, em que não descartava a possibilidade de contaminação e transmissão das doenças: “mão-pé-boca” e Doença Diarreica Aguda (DDA) através da água e pediu para que população fervesse a água ou filtrasse antes de consumir (clique e relembre).

De acordo com a SAE, “a água produzida e distribuída à população de Ourinhos pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto) segue rigorosos processos de qualidade atendendo integralmente aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. A SAE promove análises diárias de amostras de água coletadas em vários pontos da cidade. As análises consistem na verificação da turbidez, pH, cor, cloro, flúor e coliformes totais.

O Relatório Anual da Qualidade da Água Consumida no Município está disponível no site da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos. O material traz os detalhes das análises atestando a qualidade da água tratada e distribuída pela SAE para o consumo da população”.

Em entrevista a uma página no Facebook, o químico da autarquia, Hélio, disse que a possiblidade de água estar contaminada e transmitir as doenças apontadas é praticamente nula, em decorrência de todo o processo químico que a água passa para chegar aos lares dos munícipes. 

Agora a população de Ourinhos fica sem saber em quem acreditar, na Prefeitura, que pede para os moradores ferverem e filtrarem a água, antes de consumir, ou a SAE, que garante que a água não tem possibilidade de contaminação e transmissão de doenças.  

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn