Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 07/11/2021 às 20:16

Praça da Vila Margarida, em Ourinhos, será palco de grande evento de interação, artes e gastronomia, no próximo domingo, 14

    0230794001636327431.jpg

A Praça da Vila Margarida, em frente à Paróquia de São Pio X, em Ourinhos será palco de um grande festival interativo de Artes e Gastronomia, no próximo domingo, 14. O “Chamada Geral” será um evento aberto para toda comunidade, das 9h30 às 18h, com muita música, comida, exposições e artes em geral.  

Depois de quase dois anos praticamente sem eventos culturais na cidade devido à pandemia, um grupo de amigos resolveu recriar o Chamada Geral. “O momento é ideal, as pessoas estão carentes de atividades culturais e de encontros”, diz José Luiz Martins, um dos organizadores que também participou do evento que aconteceu há quase 40 anos. Serão tomadas medidas de prevenção à Covid como uso de máscaras e álcool gel.

O primeiro evento com o nome de “Chamada Geral” aconteceu na Praça da vila Margarida, em Ourinhos, na década de 1980. O sucesso das manifestações artísticas e a energia dos jovens da época marcaram a memória cultural ourinhense.

O grande número de interessados em expor impressionou os organizadores, que acreditam que o Chamada Geral é a oportunidade de mostrar trabalhos produzidos durante a pandemia. Existe também a necessidade de geração de renda, já que o país enfrenta graves dificuldades econômicas e inflação alta, o que tem afetado a vida das famílias.

Quem for à praça da Vila Margarida no próximo domingo, dia 14, vai encontrar artesanato feito com diversos tipos de material como madeira, resina, bordado, crochê, pintura, bijuterias, cosméticos naturais,  patchwork, mandalas, camisetas em serigrafia e tie dye, artigos para crianças, macramê, peças para decoração e até kokedamas. A área da gastronomia oferece opções para todos os gostos e dietas: bolos, doces, pães, biscoitos, empanadas, quiches, pratos orientais, massas, alimentos low carb, garapa, cerveja artesanal e refrigerantes.

Além do artesanato e gastronomia, o Chamada Geral vai oferecer varal de poesias, exposição de gravuras, um brechó, varal com charges de Dom Xikote, personagem de Cícero de Pais, além de outras produções de artistas da cidade.

A abertura do Chamada Geral será às 10h, com a apresentação do espetáculo de rua “Maria Peregrina”, de Luis Alberto de Abreu, encenado pelo Grupo Soarte. Mas não é só: Diversas bandas vão participar, tornando o dia cheio de atrações: as Bandas Estado Civil, Saliva de cobra e Cumplicidade, os músicos Porginho, Glauber Seixas e Cibele Moraes e outros.

“Como o primeiro evento que aconteceu há tantos anos, este também não tem fins lucrativos. Queremos motivar encontros e reunir artistas da cidade, além de oferecer chances de geração de renda para os expositores”, explica Neusa Fleury, uma das organizadoras. O grupo fez uma arrecadação entre os participantes para arcar com as despesas.

O Chamada Geral é realizado pela Associação ode Amigos da Biblioteca Pública – AABiP, com apoio da Associação Cultural Soarte,  Bar Sete Cordas, Jornal Biz e Prefeitura Municipal de Ourinhos, além dos apoiadores: Bom Vivant Restaurante,  Laboratório Santa Paula,  Camachinho Industria Mecânica, Empório da Kiplástico

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn