Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 24/11/2021 às 10:34

Operação Jurumirim investiga sonegação fiscal na região

É a segunda fase da ação, que começou em 27 de agosto deste ano.

    0481081001637761148.jpeg

A Polícia Federal em São Paulo cumpriu, na tarde dessa terça-feira, 23, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Federal em Avaré (111 km de Ourinhos), na segunda fase da Operação Jurumirim, deflagrada em 27 de agosto deste ano.

Segundo a investigação, empresas de fachada foram usadas para sonegar impostos e ocultar movimentações financeiras ilícitas, originadas principalmente do contrabando de cigarros. O valor da sonegação gira em torno de R$ 25 milhões.

Na primeira fase da "Operação Jurumirim" Polícia Federal cumpriu 19 mandados de busca de apreensão em Avaré e outras cidades paulistas. — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Os envolvidos podem ser responsabilizados pelos crimes de associação criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem, na modalidade ocultação.

Para essa operação, 45 policiais federais cumpriram as ordens judiciais nas cidades de Avaré, Itaí, Botucatu, Sorocaba e Guarulhos. A ação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Federal.

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn