Ourinhos,
Anuncie Aqui | Fale Conosco | Notícias no What’s (14) 99637-3212

Postado em 17/08/2019 às 11:52

Em comemoração ao mês do advogado, OAB Ourinhos realiza café especial

Evento reuniu advogados na sala da OAB no Fórum de Ourinhos e contou com sorteio de cursos para os advogados.

    0121976001566053930.jpg

 

A 58ª Subseção da OAB de Ourinhos, por intermédio da comissão de Eventos, promoveu na tarde da última quinta-feira, 15, um delicioso café em comemoração ao “Mês do Advogado” (saiba mais sobre o Dia do Advogado abaixo).

O evento aconteceu na sala da OAB no Fórum de Ourinhos e contou com a presença de vários advogados e advogadas, do Presidente da Subseção Ourinhos, Dr. Fernando Alves de Moura, da Dra. Juliana Petermann e do Dr. Rafael Ken Fukuyama, membros da diretoria, também da Dra. Susane Junqueira, Coordenadora da Comissão de Eventos, de integrantes das comissões, de representantes da OAB Prev SP e da ESA Ourinhos/SP.

O presidente da OAB local, Dr. Fernando, agradeceu a presença de todos e parabenizou toda a categoria pelo seu dia, ressaltando a relevância da advocacia para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa.

Na ocasião foram sorteados dois cursos da ESA (Escola Superior de Advocacia) para os Advogados participantes. O curso de Cálculos Previdenciários para iniciantes foi sorteado para o Dr. Carlos Alberto Trovo Junior e o de Direito Processual Civil - Tutela Executiva para o Dr. Henrique Paschoalini. 

Da esuqerda para direita, Dr. Fernando Alves de Moura, da Dra. Juliana Petermann e do Dr. Rafael Ken Fukuyama, membros da diretoria (Foto: Divulgação)

Advogados encheram a sala da OAB Ourinhos, no Fórum ( Foto: Divulgação)

 

Você sabe por que se comemora o Dia do Advogado em 11 de agosto?

Também conhecido como o “Dia do Pendura”, o dia do advogado é comemorado no dia 11 de agosto, porém o que poucos sabem é que por trás dessa data há um grande significado. Você sabe qual é?

Logo após a Independência do Brasil (1822), foi promulgada a primeira Constituição Federal do Brasil (1824). Porém, Dom Pedro I, imperador naquela época, percebeu que faltavam brasileiros com conhecimento jurídico e se viu na necessidade de implantar o primeiro curso de direito no país.

Então no dia 11 de agosto de 1827, as primeiras faculdades de Direito do Brasil foram inauguradas: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e Faculdade de Direito de Olinda (PE).

Além disso, cita-se o dia 11/08, como o “Dia do Pendura”, pois, para comemorar a implantação das primeiras faculdades no Brasil, todos os anos, advogados e estudantes saem pelos restaurantes próximos das universidades, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.

Autor (a): Brenda Licia

 

Veja Também

Após pressão dos coletores, projeto do prefeito Lucas Pocay, que pretende tirar a coleta de lixo da SAE, não é votado na Câmara de Ourinhos
Árvore cai e bloqueia entrada de rua em Ourinhos
Pintor é preso por furtar caixa de hotel em Ourinhos
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
© 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn