ACE Ourinhos destaca a comemoração do Dia do Comerciante

Compartilhe:
16 de julho é comemorado em todo o Brasil o Dia do Comerciante e o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, destaca a importância da data, que homenageia todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.
“O comércio em Ourinhos é vital para o desenvolvimento econômico do município e não podemos deixar de celebrar essa data tão importante. Temos enorme orgulho de sermos polo regional do comércio e da força do setor”, diz Martuchi.
O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.
 
Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal. Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.
 
Homenagem
Para exaltar a data, a ACE promoverá nessa semana um encontro com os ex-presidentes da entidade.
“Queremos reunir e homenagear quem já passou pela ACE, representando todos os comerciantes. São 91 anos de história e incentivo ao empreendedorismo ourinhense. Sabemos da importância e força da ACE, por isso essa homenagem justa a quem faz parte da história da instituição”, finaliza Robson Martuchi.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.