Acidente com viatura deixa motociclista ferido e motorista suspeito de embriaguez em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e dois veículos particulares foi registrado na noite desta terça-feira (15), na Rodovia Orlando Quagliato (SP-327), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Um motociclista de 58 anos ficou ferido e um motorista de 39 anos foi detido sob suspeita de dirigir embriagado.

Segundo o boletim policial, a ocorrência foi atendida por uma equipe da PM após acionamento do Major G., que relatou ter se envolvido em um acidente com vítima na altura do km 8 da pista oeste. No local, os policiais constataram que a colisão inicial ocorreu entre um automóvel Vectra e uma motocicleta. Após essa primeira batida, a motocicleta caiu na pista e, na sequência, foi atingida por um veículo oficial da PM, um Corolla conduzido pelo soldado B., que também trafegava pela rodovia.

O motociclista Aparecido C. d. R. foi socorrido com fraturas e permanece internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, onde passará por cirurgia. A informação foi confirmada pela médica Juliana Ramos Noronha, responsável pelo atendimento.

No local do acidente, o condutor do Vectra, Jhonatas L. G. N., de 39 anos, não apresentava lesões visíveis, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mesmo apresentando sinais de possível embriaguez, conforme relataram os policiais.

Diante da recusa, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde foi questionado se aceitaria se submeter à coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. Jhonatas concordou e foi conduzido, acompanhado de sua advogada até o Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos para a realização do exame. Após o procedimento, ele foi liberado.

Já o soldado B., que dirigia o Corolla da PM, realizou o teste etilométrico no local, que não apontou presença de álcool, com resultado de 0,00 mg/L.

O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima e suspeita de embriaguez ao volante. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame toxicológico de Jhonatas para definir eventuais responsabilizações criminais. A investigação segue em andamento.