Acusado de tentar matar ex e namorado dela a tiros em Ourinhos é preso no Paraná

Compartilhe:

A Polícia Civil de Ourinhos, com apoio de policiais do Paraná, consegui prender na noite desta terça-feira, 3, um homem de 33 anos acusado de tentar matar com diversos tiros de arma de fogo sua ex-companheira e o namorado dela. O crime aconteceu no dia 4 de dezembro, quase dois meses atrás, na Vila São Luiz, em Ourinhos (CLIQUE E RELEMBRE). E. R. J., conhecido como “Edinho”, foi preso na cidade Santo Antônio da Platina (47 km de Ourinhos).

Junto com o acusado de tentativa de homicídio, também foi preso um mototaxista de 35 anos, que é acusado de torturar a sua mulher em Ourinhos, o caso está sob segredo de justiça. Ambos foram trazidos para a CPJ (Central de Polícia Judiciaria de Ourinhos), onde a delegada de plantão, Renata Barrionuevo Ruiz de Oliveira, que também é delega titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), registra a ocorrência de prisão de capturados, pois ambos já eram procurados pela polícia e estavam foragidos.

De acordo com a delegado os dois acusados, que já têm passagens pela polícia, inclusive com cumprimento de pena, não quiseram falar nada sobre as acusações, utilizando do direito de permaneceram calados e serão encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo.

A Tentativa de Homicídio

Crime teria sido passional (Foto: Laperuta - Direitos Reservados)

O fato aconteceu na noite do dia 4 de dezembro, na confluência das Ruas José da Silva e Eduardo Peres na Vila São Luiz, por volta das 19h20. Segundo informações, as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, efetuados pelo ex-companheiro da mulher (Edinho), que teria deixado recentemente o sistema prisional.

As vítimas foram socorridas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos em estado grave. Adelma foi atingida por um tiro no pescoço e o projétil atravessou, não ficando alojado. Já Matheus, a outra vítima, foi atingido por três tiros e um projétil foi retirado da nuca do rapaz e entregue para análise policial. O casal chegou a ser intubado, na UTI da Santa Casa de Ourinhos, mas tiveram alta dias depois.

Jovem de 25 anos foi preso

Policiais prenderam na mesma noite do crime um jovem de 25 anos, que seria o dono do veículo usado pelo suspeito para seguir o casal e fugir após o crime. O carro, um VW/Gol, foi apreendido por estar com problemas administrativos e o jovem foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo.

Edinho teria ficado dois anos preso, pela prática de tráfico de drogas e ganhou liberdade em 2020. A vítima Adelma registrou na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no dia 30 de novembro, uma ocorrência de perturbação de sossego contra o suspeito.