Adolescente de 13 anos é suspeito de matar pai em Botucatu

Compartilhe:
Uma tragédia familiar chocou a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, onde um adolescente de apenas 13 anos é o principal suspeito de matar o próprio pai, de 44 anos. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 6, durante uma violenta discussão em que o homem, visivelmente embriagado, ameaçava a esposa de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, a violência começou quando o pai, identificado como Sérgio Luiz Santana, chegou em casa sob efeito de álcool, quebrando objetos e agredindo a mulher verbalmente. A situação se agravou quando ele, em posse de uma faca, passou a ameaçar a vida da esposa, que acabava de retornar de uma festa.

Em um ato de desespero e para defender a mãe, o adolescente interveio na briga. Com a ajuda de um sobrinho do casal, de 19 anos, eles conseguiram desarmar Sérgio. Em meio ao confronto, o homem foi atingido por dezenas de golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Sérgio Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, instituição destinada a jovens em conflito com a lei. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e a motivação do crime, que aponta para um ato de defesa em meio a um cenário de violência doméstica.