Adolescente de 14 anos morre após disparo acidental em barbearia de Boituva

Compartilhe:
Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental dentro de uma barbearia em Boituva (SP), na manhã desta segunda-feira (8). O tiro foi efetuado por um amigo da vítima, de 15 anos, que manuseava uma arma encontrada no local.

De acordo com a Polícia Civil, os dois adolescentes haviam faltado à escola e foram até a barbearia onde o jovem de 15 anos trabalha. No local, eles localizaram um revólver escondido no teto pelo proprietário do estabelecimento, identificado como Vitor Augusto da Silva, de 26 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o manuseio, a arma disparou e atingiu a cabeça da vítima. Inicialmente, o adolescente tentou apresentar outra versão, mas depois admitiu ter sido o autor do disparo.

O dono da barbearia assumiu a propriedade da arma e vai responder por posse irregular e omissão de cautela, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. Ele foi liberado após prestar depoimento.

Já o adolescente de 15 anos responderá por ato infracional análogo a homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas não chegou a ser apreendido. A arma usada no crime não foi encontrada.

O corpo do jovem de 14 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre velório e sepultamento.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Boituva e segue sob investigação.